segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Blecaute


Viva o blecaute, a falta de luz, às vezes traz a sua uma surpresa, nesse momento que a TV esta desligada, você não tem computador, não se tem quase nenhum som, nesse momento que se percebe, a luz do luar, e das estrelas, elas estão mais atraentes, as pessoas também, nesse momento que o dialogo entra em pauta, conversamos com nossos familiares a luz de vela, e até podemos jantar a Luz de vela, rs!! Lembramos historias do passado, O colégio, o futebol, os amigos de infância, a historia dos nossos pais, de como se conheceram, e até fico imaginando, como é pra eles ter me visto pequeno, e agora crescido. É o tempo também, que aquele livro super interessante, esquecido na estante, é lembrado, e quando a Luz volta, você vai querer terminá-lo, talvez seja o embalo necessário pra você começar a ler. O fato, é que tanta tecnologia, e entretenimento, têm nos afastados, nos distanciado, e as vezes esquecemos o que realmente é importante, o que é importante realmente, é colocar cada coisa em seu devido lugar, saber dividir o tempo, e não permanecer o tempo todo, na TV, no computador, no nosso mundo, e atentar para as pessoas a nossa volta, nossos pais, nossos irmãos, nossos amigos, e perceber que a vida esta passando, e que essas pessoas que a gente vai levar para o resto da nossa vida, mesmo que algumas em lembranças.
Então da próxima vez que faltar a luz, não faça como eu que diz: “que m..., justo agora”.
Grite: “Obaaaaaaaaaa!!!” e quando ela voltar, você pode lamentar, pode demorar bastante para ter o próximo dialogo. Ou não do jeito que anda a light nesse verão, falta luz todo dia, rs!!

Obs: Não se esqueça de tomar bastante líquido, e muitos banhos, pode ser que você não consiga dormir.

6 comentários:

Fabi Paranhos disse...

Simplicidade e leveza!
Adorei este texto!

Que falte a luz mais vezes então!
Dar valor às "coisas" simples, nem que elas venham a acontecer quando falte luz rs

Um abração Thi!

Marina disse...

É concordo com você, por coincidencia acabei de postar um texto falando basicamente a mesma coisa. Esses tempos modernos realmente tem nos mudado de um jeito ruim, tomara que retomemos o caminho e nos lembremos mais do quanto é bom cuidar de quem amamos, cuitivar amizades, viver.

Abraço
Belo post.

Anônimo disse...

Engraçado, que no ultimo apagão, tinha chegado do trabalho, e não tinha nada p/ fazer, se não dormir, ai então peguei uma vela coloquei-a numa chicara, deitei na minha cama, e peguei o livro do Schopenhauer- O mundo como vontade e representação e comecei a lelo insaciavelmente...

Thi disse...

@Fabi: Pois seh Fabi, as vezes a falta de algumas coisas nos faz enxergar outras, que nós possamos enxergar o que temos a nossa frente, a partir daí conseguir coisas maiores.
Obrigado pelo comentario, um grande beijo

Thi disse...

@Marina: Pois seh Marina, a correria do dia a dia, as nossas obrigações, e nossos entreterimentos por muitas vezes também, nos fazem esquecer que somos humanos, mas que sempre possamos escapar disso, e sempre lembrar o coração humano que ainda bate aqui dentro, um grande bju!!!

Aline Cardoso disse...

ME GUSTÓ MUCHÍSIMO DE ESTE TEXTO, VOY HACER UNA TRADUCCIÓN EN ESPAÑOL!!!!

BESITOS....

ALINE