quinta-feira, 18 de março de 2010

Ser moderno é ser flexível?


Estica e puxa, é a flexibilidade, é o se vira nos trinta, é o seguinte: Você tem 24hs do dia, mas faz dele 25hs. É o seguinte: Você é bom funcionário, mas pode ser melhor, as pessoas precisam de você, dependem de você, ta ouvindo? É o seguinte: Você chega atrasado no trabalho? Acorda mais cedo, se o transito ta ruim, você podia ter acordado mais cedo, podia ter ligado na CBN ou band news, e percebido que transito não vai bem hoje. Ou melhor, já faz dias que sabe que aquela via esta em obras. Já devia estar acordando mais cedo faz tempo, e torcendo pra que a essa obra acabe. E afinal, você é um mal agradecido, pois essa obra é pro seu bem. O bom governo do seu estado preparou especialmente pra você. Ou melhor, para os gringos que vão passear pela nossa cidade com acenos e sorrisinhos, virão na nossa festa mundial, que teremos o prazer de celebrar, a copa do mundo. Mas pensa bem, porque deu maior sorte, tudo isso vai ficar pra você, depois que eles forem embora. Pois bem, não quero perder o foco.
É o seguinte: Atenda bem, e de preferência com o sorriso no rosto: Afinal, o cliente merece o melhor. E se você não atender, logo vai te indagar, hummm que voz é essa? Da desanimado? Ta mal humorado? Ahhh, isso não pode.
Se você, quer sair 10 minutos mais cedo pra chegar na sua aula que começa as 18hs, que isso? Você tem dar satisfação, opa, tem que ser flexível, afinal, lembra que você assinou um contrato, que dizia que ia trabalhar as 44hs semanais, resolve seus problemas no fim de semana, é pra isso que ele existe não? Quer estudar? O problema não é meu, é todo seu. Foi você quem escolheu isso. E chega na hora viu, acorde mais cedo, durma mais cedo. Hum, você não pode dormir mais cedo, ahh você ta com sono? Durma no ônibus oras, afinal não é pra isso que eles servem. Pense na vantagem que é ser flexível, e vai se adaptando ao que você vive. No inicio vai ser dificil, depois você vai perceber que faz parte.
Já tenho um celular que é televisão e mp3, Já assisto TV no almoço do trabalho, já ouço musica no banheiro, já tiro meus sapatos no trabalho, já durmo no ônibus, já pego três ao invés de dois, quando perco o que passa de 30 em 30 minutos. Já até pego van pra chegar na hora. Já estudo no trabalho quando dá. Já passo o meu fim de semana pensando no trabalho. Agora, é preciso parar e pensar para não se confundir. Senão daqui a pouco você acaba ficando que nem eu. Achando que tudo é obrigação. Procurar os amigos é obrigação, o lazer é obrigação, dormir é obrigação. Aproveitar o tempo livre é obrigação, ir a igreja é obrigação, assistir aquele filme que acabou de sair é obrigação, ganhar dinheiro é obrigação, gastar dinheiro é obrigação, passar o tempo com a família é obrigação, chega dessa idéia de perfeição, e humano que há em mim? Com suas vontades, aspirações, e vocações. Cada dia percebo a necessidade de me conhecer mais, e de não tentar encaixar a peça dos outros no meu quebra-cabeça. Não estou querendo ser egocêntrico, e nem dizer que idéias de outras pessoas não são importantes pra mim. Mas que preciso aprender a assimilar algumas coisas. Ou seja, o que é necessidade pra você, não necessariamente pode ser pra mim. É a mesma coisa que comprar uma camiseta PP, se o seu tamanho é M. Você pode até conseguir colocar, com o tempo aquela camisa vai começar a estragar, mas durante esse processo, vai te incomodar bastante.
Bom, isso foi só um desabafo. Com algumas situações exageradas, mas propositalmente, hehehehe!! Em fim, UFAAAAAAAAA!! Rs!!

2 comentários:

Aline Cardoso disse...

Esse é o desabafo da maioria!!! infelizmente estamos virando robôs....mas temos que fazer a diferença e não deixar que isso aconteça conosco!!!

Anônimo disse...

Situações exageradas?
Caramba, me vi trabalhando no Rio de novo...rsrs
Essa é uma das poucas vantagens de morar em Ubatuba, não tem ônius para dormir, no máximo em cima da bike, mas aí, já viu, mó tombasso...
Smacks Thi...